terça-feira, 16 de abril de 2013

Como acertar no Blush

Olá meninas!!

Se tem um item em nossas necessaries que nos deixam temerosas é tal do blush!

Quem nunca ficou com medo de errar na cor e na aplicação??

Hoje vamos dar algumas dicas para acertar na hora de aplicar o bendito do blush...

O objetivo do blush é passar "saúde", dar uma coradinha no rosto, por isso ele deve ser passado nas maças do rosto sempre começando de trás para frente. Uma dica importante é passar levemente o blush nas regiões que pegam sol como: queixo, nariz e testa, assim você não fica só com as bochechas marcadas e coradas. Mas atenção: No caso do nariz, é importante que você o passe suavemente para não ficar marcado.

Outra dica: Aplique o blush depois de terminada a maquiagem dos olhos e lábios. Assim, você pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto :)


Cor de pele x blush



 Comece aos poucos!! É sempre melhor adicionar do que tirar! Vá dosando a aplicação aos poucos até chegar ao resultado desejado.

Esfume! O objetivo é não saber onde começa e onde termina a aplicação do blush. Para isso, esfume bastante os traços. Você pode usar um pincel de blush limpo ou um pincel de pó para suavizar a marcação.

Menos é mais! Você está aplicando, mas acha que o efeito não aparece? Experimente ver com o espelho na luz natural, em outro cômodo da casa ou perguntar para outra pessoa o que ela acha. Afinal, os olhos podem enganar e deixar você sair por aí com as bochechas marcadas demais. E definitivamente, esse não é o resultado ideal né meninas??

Cor de Cabelo x Blush

Loiras: Combinam com tons rosados em qualquer tonalidade.

Pretos: Pedem equilibrio com tonalidades discretas. Escolha tons que proporcionem um aspecto natural e saudável, respeitando seu tom de pele.

Ruivas: Podem utilizar cores puxadas para o bronze, bege, marrons claros e opacos. Os tons muito abertos devem ser deixados de lado!

Castanhos Escuros: Fica bem com todas as cores! Neste caso, a cor da pele deve ser analisada em conjunto, na hora da escolha do melhor blush para o visual!

Tipos de rosto e o modo de aplicação:




.


Um comentário:

  1. ebaaaaaaa :D
    amei!

    realmente eu me empolgo na hora de passar de blush.. mas vou tentar seguir as dicas!

    obrigada.

    ResponderExcluir