quinta-feira, 18 de abril de 2013

Saia Lápis

Olá meninas!!!

Hoje o assunto é saia lápis!

A saia lápis é um clássico que toda mulher tem que ter! Várias celebridades são vistas diariamente usando a peça e montando looks de cair o queixo! Além disso, tudo mundo pode usar, pois a peça confere um ar de elegancia e feminilidade a qualquer mulher!

Dicas para usar a saia lápis:

- Se você já tem o corpo turbinado use a saia lápis com camisa por fora da saia para disfarçar um pouco as curvas, mantendo a elegancia do look.

- Se você tem seios fartos e ombros largos, opte por uma saia em cor mais clara que a blusa e use pouco volume na parte de cima.

- Se você é mais baixinha, use a saia lápis com scarpin nude, pois irá alongar mais ainda a silhueta. Evite sapatos com tornozeleira.

O comprimento clássico é logo abaixo dos joelhos, mas se você for baixinha, opte por uma saia um pouco mais curta - acima dos joelhos - para não achatar a silhueta. E para aquelas que tem o quadril largo deve usar o modelo com cores escuras ou com estampas pequenas.

Uma dica para alongar a silhueta, o ideal é usar a blusa por dentro da saia, para parecer que suas pernas são mais longas. Melhor ainda se a cintura da saia for alta...Já para as altas, use a blusa por fora da saia. Se as baixinhas quiserem também usar para fora da saia, lembre-se que a blusa deve ficar no máximo na altura do osso do quadril.

As saias lápis ficam ainda mais chiquérrimas se usadas com salto alto :) então meninas, abusem do salto!!!
Se optar pela sapatilha, escolha uma com bico fino com cor da pele ou mais escura.

Para as mais fofinhas, opte por tecidos mais maleáveis, com um pouco de elastano na composição. Tecidos mais encorpados tendem a subir quando a gente caminha. Ahh e fendas na parte de trás também ajudam a dar mais mobilidade.

Para deixar o look mais moderno e alegre aposte na combinação com t-shirts, cropped tops, camisas com nó e os conjuntinhos também são super tendencia e deixam o visual menos formal.

Confiram alguns modelos para se inspirar :)

Nos proximos dias postaremos alguns looks com a saia lápis...aguardemmm :)

Beijos

Sa, Sui e Ju!



Animal print...tudo de lindooooo :)



Combinações com T-shirts arrasam!!







2 comentários: