terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas de roupas para as Plus Size

Olá meninas, tudo bem?

Atendendo a pedidos, montamos um post especial sobre as roupas Plus Size e dicas para as meninas que estão com uns quilinhos a mais.

Foi se o tempo em que a moda era assunto apenas para as modelos magérrimas e capas de revista. Para as mulheres que não estão em seu peso ideal muitas opções de roupas têm surgido. As modelos plus size estão super em alta e fazendo muito sucesso mundo afora e as fabricantes de roupas estão cada vez mais interessadas neste nicho de mercado.

Estar acima do peso não é motivo para não se vestir bem e sair por aí usando qualquer coisa.

Esqueça as batas, camisetas largas, vestidos sem graça, tudo em cores escuras para disfarçar as gordurinhas. Dá para ficar bonita e acompanhar as tendências das passarelas e vitrines com as roupas em tamanho maior.

Para o dia a dia, invista em looks mais básicos como um jeans com lavagem escura e sem muitos detalhes para não poluir o visual. Estampas delicadas em blusas e camisas dão um toque feminino e leve na produção. Um truque para valorizar ainda mais o colo é abusar de camisas com golas. Em dias mais friozinhos, complemente com um blazer ou um cardigã mais cinturado.

Para eventos mais formais e festas, abuse dos vestidos e saias com tecidos mais firmes como elastano, com recortes mais cinturados que modelam a silhueta e valorizam as curvas sem marcar o corpo, o drapeado afina a cintura e disfarça a barriguinha saliente e as pregas dão charme ao visual sem aumentar as proporções.

As calças e shorts de alfaiataria devem ter recortes mais retos. Um detalhe pra lá de moderno e que deixa os shorts mais modernos é a barra italiana. Para valorizar os seios e alongar o pescoço, prefira por blusas com decote em V ou canoa, sempre com tecidos leves, transparência e renda nas mangas e no colo.

Os acessórios como cintos, pulseiras, colares, brincos e anéis dão um toque especial ao look e fazem toda a diferença.

O truque para disfarçar braços gordinhos é cobrir a parte mais grossa do braço e mostrar somente a mais fina. Neste caso, aposte nas blusas manga longa, manga ¾ e manga mais larga. Nos dias quentes as regatas com alças mais largas e blusas de manga curta mais larguinhas são as pedidas.

O comprimento ideal das saias e vestidos é na altura do joelho e para as blusas na altura do quadril. Isso ajuda a disfarças as gordurinhas indesejáveis e impede que seu look fique vulgar.
Para alongar a silhueta, abuse do salto alto, de preferencia meia pata.

Seguem alguns looks para se inspirar!

Beijos!

Sá, Su e Ju!



























2 comentários: